sexta-feira, 1 de julho de 2011

Previdência privada - PARTE II

No artigo anterior sobre previdência privada argumentei ser muito importantes conhecer a fundo os instrumentos financeiros em que você irá alocar seu dinheiro. Focar em aplicações com baixo custo, boa rentabilidade, tendo ciência sobre a forma de tributação e riscos envolvidos, é essencial para uma boa administração financeira pessoal.


Neste post irei focar em um tópico relacionado à previdência privada, que dificilmente você encontrará nos artigos relacionados a previdência privada: a SIMULAÇÃO. Quando uma pessoa está em vias de contratar um plano (seja PGBL ou VGBL), os sites das instituições financeiras que oferecem esse produto ou o gerente do banco, fazem uma simulação buscando dar uma noção de qual será o seu benefício futuro, dada a quantia de dinheiro que está disposto(a) a guardar durante os anos. Essa é uma ferramenta que pode ser muito útil, se bem utilizada. Caso contrário, será apenas mais um instrumentos dos "vendedores" de previdência privada para que você caia em uma perigosa armadilha.

No vídeo abaixo, você entenderá bem sobre o que estou falando.

Boa sorte em suas finanças e vida pessoal!




Conheça o Especial Investimentos: CLIQUE AQUI
Outros posts relacionados à Etapa dos Investimentos: CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Muito boa simulação! Parabéns por educar o leigo de forma tão simples e criativa. Assim o leigo poderá argumentar com a instituição financeira e entenderá melhor as implicações inerentes à escolha feita.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e espero que possa continuar prestigiando o blog. Abç

    ResponderExcluir

DEIXE SUA IMPRESSÃO SOBRE O ARTIGO