segunda-feira, 20 de junho de 2011

Qual a sua relação com o dinheiro?

Nesse texto gostaria de apresentar um ponto de vista, para que você reflita. Suas atitudes (seu comportamento) com relação ao dinheiro são mais importantes do que o valor de sua receita mensal. 

Uma pessoa pode ganhar muito dinheiro e ser endividada, enquanto outra pode ganhar bem menos e conseguir fazer um planejamento financeiro que consiga uma estabilidade ao longo do tempo. Costumo dizer
que isso pode ser exemplificado pela seguinte situação: quando se ganha, sem esforço, R$50,00, qual é a primeira coisa que lhe passa pela cabeça? Se for a de ir a uma loja comprar algum bem que não esteja precisando tanto, pois o que vem fácil vai fácil, sua relação com o dinheiro não é boa; todavia, se pensar que esse dinheiro pode ser investido e aumentar suas chances de conquistar objetivos (ver o dinheiro como uma oportunidade), sua relação com o dinheiro é muito mais interessante.

É isso o que diferencia “ricos” de “pobres”, do meu ponto de vista. Ou seja, não é o quanto se ganha, necessariamente, que mostra se uma pessoa tem uma boa relação com o dinheiro, mas sim suas ações diárias com relação às suas finanças.

Boa sorte em sua vida e finanças pessoais.

CLIQUE AQUI e veja outros posts com crônicas e reflexões sobre Finanças Pessoais. 

Um comentário:

DEIXE SUA IMPRESSÃO SOBRE O ARTIGO