terça-feira, 19 de julho de 2011

Crônica: Dia de Domingo

Domingo tranquilo, Reinaldo estava em sua casa, assistindo TV e tomando uma cervejinha para relaxar, depois de uma semana intensa de trabalho. Feliz da vida, curtia o momento que estava passando, situação financeira confortável (na verdade, seus investimentos só cresciam) e sua mulher grávidade três meses de seu primeiro filho.

De repente, Rei, como era chamado, escuta o barulho do carro de sua esposa chegando. Abre um sorriso e fica no aguardo de sua amada com as notícias do almoço na casa da sogra. Ao adentrar à casa, depara-se com sua mulher em prantos. O marido levanta-se rapidamente para saber o motivo do choro. Ela soluçava. Então, ele a acalmou e pediu que explicasse. Com a voz embargada, disse: “bati nosso carro novo em outro carro, e eu estava errada”.

O marido solta um sorriso de alívio, pois pensou ser algo mais grave. Olhou nos olhos da esposa e disse que não havia problema algum, pois tinham uma vida financeira muito bem resolvida, o carro estava no seguro e tudo se resolveria.

Então, novamente, a esposa choramingou:

- Mas sei que você não gosta de gastar dinheiro à toa, guarda-o sistematicamente, e me chateia causar esses gastos tolos... além de tudo, o carro é novinho.

E ele:

- Amor, eu guardo dinheiro para isso mesmo!

Indignada, retrucou:

- Você guarda dinheiro para ficar pagando carro batido?

E veio a resposta:

- Não é isso. Eu guardo dinheiro para não ter que me preocupar com ele, mas apenas com o que realmente é importante.

A esposa se acalmou, e o domingo voltou ao normal!

CLIQUE AQUI e veja outros posts com crônicas e reflexões sobre Finanças Pessoais.

2 comentários:

DEIXE SUA IMPRESSÃO SOBRE O ARTIGO